Tim Gajser vence o título do Campeonato Mundial de Motocross da FIM em 2019

O piloto da Honda Racing (HRC), Tim Gajser (Team HRC) venceu o Campeonato do Mundo de Motocross 2019 FIM na categoria MXGP (450cc).



A 18 de Agosto, Gajser levou a sua moto de fábrica Honda CRF450RW até à 5ª posição na 1ª Corrida da ronda 15 em Itália, garantindo a vitória no campeonato. Na Corrida 2, o consistente e rápido ritmo permitiu-lhe alcançar o segundo lugar no pódio. Nas três rondas sequintes, ele acumulou uma distância suficiente do seu rival mais próximo, que lhe permitiu vencer o campeonato. O piloto esloveno tornou-se campeão do mundo na MX2 (250cc) em 2015, e no ano seguinte ganhou a premier MXGP no seu ano de estreia. Tim Gajser, em 2019 alcança assim o seu segundo título no MXGP.

* FIM: Federação Internacional de Motociclismo



Tim Gajser

“É uma sensação incrível ter vencido este terceiro campeonato mundial. Para revalidar depois de dois anos realmente difíceis e até mesmo superar uma ronda difícil no início do ano, é realmente muito bom ter-me tornado campeão. Um grande obrigado a todos na Equipa HRC, tanto aqui nas corridas como no Japão, que me apoiaram durante todo este período, durante os momentos bons e menos bons. É uma verdadeira família que tenho debaixo deste toldo e estou verdadeiramente agradecido por estar a correr com eles durante tanto tempo. Todos nós trabalhamos muito duro este ano para me aperfeiçoar e a Honda CRF450RW, mas ela tem funcionado incrivelmente bem. Tivemos grandes partidas, zero problemas, e eu sinto-me muito confortável sempre que estou em pista, sejam quais forem as condições. Estou a esforçar-me por fazer muito mais, mas tem sido uma experiência incrível e estou muito contente por muitos dos fãs da Eslovénia poderem assistir a este momento também. AS minhas vitórias anteriores foram nos EUA, mas agora tenho muito apoio aqui em Imola, e ao longo deste ano é algo que eu realmente aprecio. Obrigado a todos que estiveram comigo nesta jornada, membros da equipe de fãs, todos, isto significa muito para mim. ”



Yoshishige Nomura, Presidente da HRC

“Estou muito agradecido ao Tim [Gajser], à equipa e a todos os nossos patrocinadores e fãs de motocross que nos apoiam nas corridas. 2017 e 2018 foram anos difíceis para o Tim e a equipe. Eles superaram isso e reconquistaram o campeonato de forma convincente. Trazer o melhor desempenho da moto de fábrica CRF450RW tem sido uma inspiração e alegria para nossa equipa de desenvolvimento. A Honda Racing continuará a tentar compartilhar a alegria de correr com todos os fãs de automobilismo”.

@ 22-8-2019 22:19:53

Galeria de fotos


Mais