"Não nos podemos esquecer do Paulo" – Presidente da HRC fala do contributo do português

Honda voltou a vencer o Dakar mais de 20 anos depois de o ter feito pela última vez, em 1989. Ricky Brabec foi o herói desta edição, com o presidente da Honda Racing Corporation, Yoshishige Nomura, a não esquecer Paulo Gonçalves na hora de festejar o tão desejado título.

A HRC, recorde-se, vencera cinco vezes nos anos 80 e acabou por abandonar o Dakar, regressando em 2013, na altura já com Paulo Gonçalves nas suas fileiras. Em 2015 foi o português que, anos depois, voltou a colocar a Honda no pódio final do Dakar.

Agora Nomura salientou, no momento que a Honda festeja o tão desejado título, o contributo de Paulo Gonçalves à HRC e o seu papel no sucesso deste ano:

– Antes de mais quero dar os parabéns ao Ricky Brabec pela vitória dele, e ainda ao Joan [Barreda], ao Kevin [Benavides] e ao José [Ignacio Cornejo] pelo desempenho excelente. Obrigado ainda ao pessoal da equipa e à equipa de desenvolvimento por tornarem esta vitória possível. Passaram sete anos desde que regressámos ao Dakar e, aprendendo com as nossas derrotas e com o trabalho árduo de todos, finalmente vencemos. O trabalho incansável de todos ao longo dos últimos sete anos, da equipa Honda, tornaram este triunfo possível. Não nos podemos esquecer que o Paulo [Gonçalves] contribuiu imenso nos primeiros seis anos. Agradecemos-lhe e rezamos para que ele possa descansar em paz. Estamos ainda gratos a todos os nossos patrocinadores e aos nossos fãs em todo o mundo.









Fonte: motorcyclesports

@ 17-1-2020 16:49:11


Mais