Capacetes Arai recebem medalha de ouro FIM pela sua segurança
Parabéns ARAI
Na gala de fim de temporada de 2019, a Federação Internacional de Motociclismo concedeu à Arai a medalha de ouro pela sua contribuição à segurança. Uma novidade para um fabricante de equipamentos.
Foi Jorge Viegas, presidente da FIM, quem falou durante a última gala desta instituição. Por ter “contribuído para a segurança dos motociclistas e ter avançado a segurança no desporto motociclístico ao longo dos anos”, a medalha de ouro “Nicolas Rodil del Valle” (em homenagem a um ex-presidente da FIM) que dedica os avanços em termos de segurança, foram atribuídos à Arai. Arai que, segundo Viegas, “sem dúvida faz uns dos melhores capacetes do mercado”.
Uma recompensa sem precedentes
Desde 13 de outubro de 1950, a Arai é realmente uma empresa familiar, a primeira a fabricar capacetes no Japão. E desde 2019, um fabricante de equipamentos é o primeiro a receber esta medalha de ouro FIM, que existe há 36 anos. No entanto, desde a viragem dos anos 2000, Arai perdeu terreno no GP.
Além de Vinales e Pedrosa, recentemente, sem esquecer Rea na WSBK, estamos longe do tempo em que a maioria dos principais pilotos (Mamola, Sarron, Spencer, Edwards, Roberts, Doohan, Haslam, Schwantz, Hayden, Kiyonari, Nakasuga e Nakagami) competiram com Arai.
Marcas mais recentes também colocaram a sua chancela. Mas considere
este prémio como um Oscar, que é dedicado a todo o trabalho de
desenvolvimento da Arai!
Fonte: motorcycleonline
@ 11-12-2019 15:43:46