Atualizações da família CRF para 2023, lideradas pela CRF450R, pela CRF450R 50º Aniversário e também pela CRF450RX

o    A CRF450R e a CRF450RX beneficiam das configurações do HRC incluídas na moto de fábrica e também das alterações do motor que as tornam mais fáceis de conduzir, mais rapidamente e durante mais tempo

o    As atualizações introduzidas nas portas da admissão, funil de ar, corpo do acelerador, comando das válvulas e programação da ECU resultam em mais de 10% de binário às 5.000 rpm e ainda um acréscimo de potência e suavidade a baixa rotação

o    O novo silenciador traseiro é agora feito de alumínio mais resistente, mas sem penalizar o peso

o    A rigidez do quadro foi revista, em combinação com as novas afinações no monoamortecedor traseiro, para maior tração e maneabilidade; a forquilha Showa de 49 mm também foi revista ao nível do amortecimento

o    A CRF450R 50th Anniversary de 2023 assinala meio século da presença da Honda no MX

o    Os novos gráficos para 2023 incluem um novo logótipo HRC

As novas CRF450R, CRF450R 50th Anniversary e CRF450RX de 2023 encabeçam a mais recente ronda de atualizações da família CRF de modelos off-road, multi-vencedoras de diversos campeonatos. O feedback dado pelos pilotos do HRC que competem nos campeonatos FIM World MXGP, AMA Supercross e Pro Motocross serviu de orientação para o desenvolvimento da CRF450R. Como resultado, as CRFs 450R e RX de 2023 estão ainda mais fáceis de pilotar, mais rápidas e por mais tempo.

A CRF450R de 2023 possui novas portas de admissão mais estreitas, funil de ar mais longo, corpo do acelerador menor de 44 mm de diâmetro e especificações revistas que refletem as indicações dos pilotos de fábrica. Além disso, temos também uma distribuição com cames que ajudam o motor a entregar mais 10% de binário a baixa rotação; isto é complementado por um aumento - acompanhado de maior suavidade - na entrega de potência também a baixa rotação, o que ajuda a CRF450R a descrever as curvas de uma forma ainda melhor. O silenciador traseiro também tem maior durabilidade graças à utilização de alumínio mais resistente, mas sem aumentar o peso.

Controlando o aumento da potência, a rigidez revista do quadro permite um aumento na constante de mola e no amortecimento atrás, o que melhora o feedback ao piloto, o controlo da moto e a maneabilidade nos regos das pistas. Da mesma maneira, a aderência do pneu dianteiro foi melhorada e, de uma forma geral, a CRF450R de 2023 está ainda mais estável e curva ainda mais rapidamente, com melhores reações das suspensões e absorção de impactos.

Os novos gráficos foram redesenhados e apresentam agora logótipos simbólicos HRC, também como representação da expansão das atividades deste departamento de competição da Honda, agora incluindo também a competição automobilística; a CRF450R 50th Anniversary de 2023 assinala 50 anos da chegada às pistas da R250M Elsinore. Numa homenagem às poderosas CRs da década de 1980, este modelo peculiar possui funcionalidades exclusivas, incluindo um banco azul, placas brancas do número, rodas e guiador de cor dourada, mesas superior e inferior em cinzento metalizado e gráficos exclusivos na proteção do radiador.

A CRF450RX de 2023 tira partido das mesmas atualizações que a sua irmã de motocross, mas está mais preparada para o cross-county, com um depósito em plástico de 8L de combustível, roda traseira de 18 polegadas, programação específica na ECU em termos de ignição e injeção, descanso lateral de alumínio forjado e proteções nos punhos.

Há também novos gráficos muito elegantes para as CRFs 250R e RX de 2023, juntamente com o novo logótipo HRC nos resguardos.






@ 28-5-2022 11:13:52


Mais